Lei Complementar-PMG nº 24, de 05 de maio de 2023
NOME DO CARGO: ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
DESCRIÇÃO RESUMIDA
Assessorar as atividades de comunicação da Câmara Municipal e dos gabinetes dos vereadores.
DESCRIÇÃO DETALHADA
I - Informar e esclarecer a opinião pública a respeito das atividades da Câmara, utilizando para isso os veículos de comunicação e técnicas de
relações púbicas;
II- Preparar o noticiário para ser distribuído aos órgãos de imprensa e agências de notícias;
III - Buscar desenvolver estratégias, criar releases, artigos, notas, sugestões de pautas, contatar jornalistas, agenda entrevistas, convidar jornalistas para eventos/sessões/cerimônias e outros, fazer a clipagem das matérias, realizar media training, fazer relatórios de atividades e de resultados;
IV - Auxiliar na produção da comunicação interna e organizar e conservar o arquivo jornalístico;
V - Promover ações de relações públicas e divulgação institucional que aproximem o Poder Legislativo da sociedade, de forma presencial ou com o auxílio de ferramentas de interatividade:
VI- Gerar conteúdo e acompanhamento de redes sociais e auxiliar no apoio de iniciativas que promovam o conhecimento e a cidadania;
VII - Auxiliar os serviços de disponibilização e acesso a informação, manutenção do sítio eletrônico, publicações legais ou veiculações da Câmara;
VIII - Estudar e propor medidas para promoção e valorização do Poder Legislativo;
IX - Acompanhara eventos internos e externos ou sessões registrando-as através de fotografias;
X - Auxiliar quando necessário no planejamento e organização de eventos externos;
XI - Participar de atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação;
XII - Participar, quando solicitado por superior, dos serviços de cerimonial e protocolo no que tange a perfeita exposição da imagem da Câmara
Municipal;
XIII - Auxiliar a administração, quando solicitado, na divulgação institucional da Câmara e realizar outras tarefas correlatas ao cargo por iniciativa própria ou que lhe forem atribuídas por superior;
XIV - Assessor os vereadores responsáveis pelo "Programa Parlamento Jovem de Minas Gerais - Assembleia de Minas Gerais"
Requisitos: Ensino Superior em Comunicação Social ou Jornalismo + Registro no órgão competente.
Carga Horária: 30 horas semanais (6h diárias, de segunda-feira a sexta-feira, podendo haver convocação para exercer suas atribuições além do horário fixado sem direito a compensação ou recebimento pelo serviço extraordinário).
Guanhães, 05 de maio de 2023.
Dóris Campos Coelho
Prefeita Municipal